Encontro com contadores debate ECF em Ribeirão Preto

Os empresários de Ribeirão Preto e região participaram no dia 9 de setembro, na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade - ACIRP, do tradicional encontro com contadores, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e a Confederação Nacional das Indústrias, com apoio do SESCON-SP.

A palestra, que propôs uma discussão sobre as novidades e a sistemática da ECF - Escrituração Contábil Fiscal - IRPJ, foi ministrada pelo consultor da CNI Vicente Sevilha Junior, com participação do vice-presidente Financeiro do SESCON-SP, Vanildo Veras da Silva, que conduziu os debates.

Em sua apresentação, Sevilha abordou o início de vigência da obrigação prevista para o último dia útil do mês de setembro, os reflexos sobre o LALUR, conteúdo da declaração, situações especiais, multas e pontos de atenção. E ainda alertou os empresários que a ECF-IRPJ substitui a antiga DIPJ e passa a ser uma importante fonte de dados para o Governo.

Já Vanildo ressaltou a parceria com a FIESP e a CNI, a importância da discussão do assunto e a oportunidade de esclarecer as dúvidas dos empresários, já que a nova escrituração fiscal exigirá um nível maior de detalhamento.

Além dos já citados, compuseram a mesa e participaram dos debates o diretor da Regional do SESCON-SP em Ribeirão Preto, José Marcelo Corrêa, a diretora da Central de Serviços da FIESP, Marielza Milani, a coordenadora da CSer, Adriana Fonseca e o gerente do Departamento Sindical (Desin), Marco Aurelio Vizioli.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP com informações da Central de Serviços da FIESP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP