SESCON-SP participa de evento em comemoração aos 462 anos de São Paulo

O vice-presidente do SESCON-SP, Reynaldo Pereira Lima Junior, representou o presidente Márcio Massao Shimomoto na solenidade comemorativa do aniversário da cidade de São Paulo, promovida pela Associação Comercial de São Paulo e pelo Centro de Integração Empresa-Escola, na última sexta-feira, 22 de janeiro.

Jovens aprendizes, professores e representantes de instituições educacionais e setoriais participaram do evento, realizado na sede do CIEE.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, falou sobre o desenvolvimento da cidade paulistana e seus espíritos hospitaleiro, empreendedor e dinâmico. "Diversos foram os estágios de crescimento. Sempre inovando e mudando para acompanhar a evolução do País e manter sua liderança natural. Todos temos espaço nesta metrópole", disse.

Já o presidente do Conselho de Administração do CIEE/SP, do Conselho Diretor do CIEE Nacional e da Academia Paulista de História, Luiz Gonzaga Bertelli, contou um pouco sobre a história do município, que nasceu em 25 de janeiro de 1554, acontecimentos importantes e declarou seu amor pela megalópole. "Paulistanos somos todos nós, tanto os que aqui nasceram como os que aqui vieram, e foram bem recebidos, fizeram história e contribuíram com o crescimento da nossa cidade".

"Como paulistana de coração, não perco uma oportunidade de declarar o meu amor por São Paulo", frisou a professora Cleide Bauab Eid Bochixio, que representou o Governador do Estado, Geraldo Alkmin.

Em seguida, o membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da União Brasileira de Escritores, Pedro Paulo Penna Trindade, recitou o poema "Oração à Cidade de São Paulo", do poeta Paulo Bomfim.

O Desembargador José Renato Nalini e o presidente Emérito do CIEE, Ruy Martins Altenfelder Silva, palestraram para os jovens aprendizes.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP