10 Medidas Contra a Corrupção. Apoie com a sua assinatura

SESCON-SP adere à campanha do ministério público federal que visa colher 1,5 milhão de assinaturas para apoio a medidas de combate à corrupção e à impunidade

Capitaneadas pelo MPF e sem vinculação partidária, as ‘10 Medidas contra a Corrupção’ são um conjunto de propostas que agrupam anteprojetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional e versam sobre leis mais severas, devolução do dinheiro desviado e a busca por um sistema de justiça mais eficiente no Brasil.

Ao participar do 4º Congresso Brasileiro de Governança Tributária, realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação na última quinta-feira, na sede do SESCON-SP, a procuradora da República do Ministério Público Federal, Thaméa Danelon, falou sobre a campanha. “Com as assinaturas, a pretensão é transformar as propostas em projetos de lei de iniciativa popular para fecharmos brechas da atual legislação, para o combate à corrupção e à impunidade, com foco no aumento da pena pela prática de crimes, bem como na maior celeridade do processo penal e na devolução dos valores”, destacou.

Para o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, o movimento vem em momento oportuno, tendo em vista a indignação dos cidadãos com a situação. “Em meio a este turbilhão de escândalos de corrupção, a sociedade precisa se unir e exigir mudanças urgentes em nosso País, que contemplem a prevenção, a repressão e a recuperação dos desvios”, destacou o líder setorial.

Para conhecer detalhadamente as dez medidas da campanha e saber como fazer a adesão, basta acessar o site: www.10medidas.mpf.mp.br. Em apoio à campanha, o SESCON-SP coletará também assinaturas em seus eventos, cursos e palestras.

Classe Contábil de Araraquara de casa nova

Depois de Piracicaba, Mogi das Cruzes, Bauru, São José do Rio Preto, Guarulhos e Jundiaí, chegou a vez dos empresários contábeis e de assessoramento de Araraquara e região ganharem uma casa nova. Na última sexta-feira, a Regional do SESCON-SP, o SINCOAR – Sindicato dos Contabilistas e da AESCAR - Associação das Empresas de Serviços Contábeis da cidade inauguraram a nova casa da contabilidade em Araraquara, que fica na Rua dos Expedicionários do Brasil, 678, bairro São José.

“Firmamos o compromisso de levar serviços de qualidade para todo o Estado e estamos felizes em concluir mais esta etapa”, explicou o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior.

Prestigiaram o evento o diretor da Regional do SESCON-SP em Araraquara, Wladimir Carlos Bersanetti Rodrigues; os presidentes do SINCOAR e da AESCAR, Geraldo Luis Tampellini e Marcos Henrique Duó; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Marcelo Fortes Barbieri e Elias Chediek Neto; o presidente da Associação Comercial e Industrial e secretário municipal da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável e de Cultura, Renato Haddad; o vice-presidente Institucional da FENACON e presidente do SESCON-SP na Gestão 1990-1993, Irineu Thomé; os presidentes do CRCSP e da FECONTESP, Cláudio Avelino Mac-Knight Filippi e José de Souza; entre outros.

          

                     

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP