Pernambuco sedia grande evento contábil

Começou ontem, em Olinda, Pernambuco, a 16ª CONESCAP – Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, o maior e mais expressivo evento do setor de serviços.

A Convenção é promovida a cada dois anos pela FENACON e esta edição está sendo realizada em conjunto com o SESCAP-PE. A temática, que envolverá as palestras, oficinas, painéis e todo o evento, é “As Empresas de Serviços, o Governo e a Sociedade em debate”.

O SESCON-SP, que também integra o Sistema FENACON, participa da Convenção. Hoje, na parte da manhã, o presidente Sérgio Approbato Machado Júnior será moderador do painel “Qualidade dos Serviços: como aumentar a eficiência e lucratividade organizacional”, com os palestrantes Lília Barbosa e Creoncedes Sampaio, líderes nas áreas de negócios e coaching. Já o vice-presidente do Sindicato, Márcio Massao Shimomoto, comanda a palestra “eSocial”, ao lado do diretor de Educação e Cultura da FENACON, Hélio Donin Júnior, e que terá como moderador o presidente do SESCON-RS, Diogo Chamum.

Na parte da tarde, o vice-presidente Administrativo da Entidade, Wilson Gimenez Júnior, ao lado do representante da AESCON-PE, Érico Morais, e do diretor Financeiro da FENACON, Julio Linuesa Perez, participa do painel “Consultorias: oportunidades de negócios”, moderado pelo vice-presidente Institucional da FENACON e presidente do SESCON-SP na Gestão 1990-1993, Irineu Thomé.

Amanhã, Sérgio Approbato Machado Júnior conduz o painel “Valoração de Serviços e Honorários” com Michel Vitor Alves Lopes, do SESCAP-PR, e Joacir Reolon, especialista em Tecnologia da Informação, com moderação do vice-presidente da Região Nordeste da FENACON, Edson Oliveira da Silva.

Programação

A CONESCAP começou ontem, com a solenidade de abertura do evento e a inauguração oficial da Feira de Negócios, e vai até sexta-feira. A programação contempla painéis e palestras com grandes personalidades e autoridades, como o ex-ministro Joaquim Barbosa; a chefe da Divisão de Administração Tributária e Aduaneira do Departamento de Finanças Públicas do FMI, Andrea Lemgruber; e dos escritores Augusto Cury e Laurentino Gomes.

Mais informações podem ser obtidas em: www.conescap.com.br.

Participe! Campanha 10 Medidas contra a Corrupção

Capitaneadas pelo Ministério Público Federal e sem vinculação partidária, as ’10 Medidas contra a Corrupção’ são um conjunto de propostas que agrupam anteprojetos de lei que foram encaminhados ao Congresso Nacional e versam sobre leis mais severas, devolução do dinheiro desviado e a busca por um sistema de justiça mais eficiente no Brasil. A intenção é colher 1,5 milhão de assinaturas para apoio a medidas de combate à corrupção e à impunidade.

O SESCON-SP aderiu à campanha e tem se mobilizado para angariar assinaturas em todo o Estado. “Em meio a este turbilhão de escândalos de corrupção, a sociedade precisa se unir e exigir mudanças urgentes em nosso País, que contemplem a prevenção, a repressão e a recuperação dos desvios”, diz o presidente do Sindicato, Sérgio Approbato Machado Júnior.

Para conhecer detalhadamente as dez medidas da campanha e saber como fazer a adesão, basta acessar o site: www.10medidas.mpf.mp.br.

 

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP