SESCON-SP promove grande evento sobre EFD Contribuições

De forma pioneira em todo o País, o SESCON-SP realizou no dia 27 de fevereiro, um grande evento para debater a Escrituração Fiscal Digital – EFD Contribuições, braço do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos.

O tema foi apresentado pelo auditor da Receita Federal do Brasil e supervisor técnico da EFD Contribuições, Jonathan José Formiga de Oliveira, que falou das novidades, penalidades e processos que envolvem a obrigação acessória.

“O contribuinte brasileiro está passando por altas turbulências, com muitas novidades e necessidade de adaptação às novas exigências. Porém, depois que o modelo for assimilado, haverá grandes benefícios para todos”, destacou o palestrante.

Jonathan José Formiga de Oliveira também ressaltou a relevância da aproximação da Receita Federal do Brasil, falou da relevância da interlocução entre o Fisco e os contribuintes e parabenizou o SESCON-SP pelo pioneirismo do evento.

Nesta linha, o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, agradeceu a parceria e disponibilidade do palestrante, ao frisar a necessidade de conhecimentos e aprimoramentos dos empresários contábeis e demais contribuintes sobre a EFD Contribuições.

Após a apresentação, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre o tema com o palestrante. Os moderadores dos trabalhos foram Sérgio Approbato Machado Júnior e o vice-presidente da Entidade, Márcio Shimomoto.

 




Faça AQUI o download do conteúdo da palestra


Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP