IRPF: SESCON-SP orienta contribuintes

SESCON-SP NEWS apresenta edições especiais sobre Imposto de Renda Pessoa Física, em parceria com o empresário contábil Antonio Carlos Bordin.

Todos os anos, entre março e abril, período de entrega da Declaração de IRPF, tradicionalmente o Sindicato busca orientar seus associados, filiados e demais contribuintes sobre o correto cumprimento da obrigação acessória.

Em 2014, a Entidade inovou e, além das participações em reportagens na mídia nacional, matérias nos meios de comunicação próprios e promoção de palestras e cursos sobre o tema, elaborou também uma série de vídeos com as principais dúvidas das pessoas físicas sobre o preenchimento e transmissão do documento à Receita Federal do Brasil.

Ao todo, são onze vídeos produzidos pela Área de Conteúdo do SESCON-SP e apresentados por um dos mais renomados especialistas em IR do País, o empresário contábil Antonio Carlos Bordin, que dá dicas e orientações sobre questionamentos frequentes dos contribuintes, como funcionamento de VGBL e PGBL, lançamento de construção e benfeitorias de imóveis, compra de ações, declaração de espólio, entre outras.

O resultado deste trabalho pode ser conferido no Portal de Notícias do SESCON-SP (noticias.sescon.org.br) e no Canal SESCON-SP News no Youtube (www.youtube.com/sesconspnews).

Menos de um mês para declarar

Os brasileiros têm menos da metade do prazo para o cumprimento da obrigação acessória. A data-limite é 30 de abril e, até 31 de março, a Receita Federal do Brasil havia recebido 5,4 milhões de declarações. A expectativa do órgão é receber 27 milhões de documentos dentro do período.

 

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP