SESCON-SP intensifica trabalhos sobre eSocial em Brasília

Dando sequência aos estudos sobre o aprimoramento do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o SESCON-SP esteve presente em mais uma reunião do Grupo de Trabalho Confederativo (GTC) do eSocial, na sede da Confederação Nacional do Transporte, no último dia 7 de agosto, em Brasília.

Criado em maio, o grupo reuniu-se mais uma vez com intuito de debater e aprimorar alguns itens do programa, como o leiaute dos arquivos, obrigatoriedade das informações, viabilidade operacional nas empresas e estipulação de prazos.

O SESCON-SP, que participa ativamente do grupo e faz parte das ações de trabalhos do GTC juntamente com outras entidades governamentais e sindicais, foi representado no evento pelo vice-presidente Márcio Shimomoto e pelo vice-presidente Administrativo Wilson Gimenez Júnior.

Debates como a saúde ocupacional dos trabalhadores, o afastamento temporário e acidente de trabalho foram alguns dos principais temas discutidos na reunião.

Os trabalhos foram conduzidos pelos membros da mesa, José Maia do Ministério do Trabalho e Emprego; Samuel Kruger, da Receita Federal do Brasil; Viviane Andrade, da Caixa Econômica Federal, Harold Vann Hallen Fontes, do Instituto Nacional do Seguro Social; Benedito Adalberto Brunca, do Ministério da Previdência Social; e Nicole Goulart, da Confederação Nacional do Transporte.

Além do SESCON-SP, participaram também do encontro representantes do Brascon, Caixa, CNT, CFC, CNI, CNC, CNA, CNS, CNF, CNTOR, Consif, Confen, CNCOOP, Firjan, Fiesc, Fiesp, INSS, MPS, MTE, RFB e a FENACON.

Legenda da foto: Antonino Ferreira Neves (Diretor de Assuntos Legislativos e do Trabalho da FENACON), Wilson Gimenez Júnior (vice-presidente Administrativo do SESCON-SP), Samuel Kruger (gerente do projeto eSocial no âmbito da RFB), José Maia (coordenador do projeto e-Social no Ministério do Trabalho e Emprego) e Márcio Shimomoto (vice-presidente do SESCON-SP)

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP com informações da FENACON

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP