“Sem o contador não chegamos à micro e pequena empresa”

A frase foi dita pelo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, nesta quinta-feira, 2 de outubro, durante a Caravana da Simplificação em Santos. A cidade foi a 12ª do interior paulista a receber o evento.

O Sistema Sescons/Sescaps foi representado pelo presidente do SESCON Baixada Santista, José Sergio Fernandes de Mattos. “Uma iniciativa que tem apoio do Sistema FENACON e beneficiará e muito as pequenas e médias empresas de nosso País”.

Em seu discurso, Afif lembrou a participação do SESCON-SP e das entidades contábeis na aprovação e aperfeiçoamento da lei. “Sem o contador não chegamos à micro e pequena empresa”, citou.

O ministro ainda falou sobre a facilitação dos processos de abertura e fechamento de empresas que, segundo ele, é uma conquista revolucionária no País; sobre a criação do Empresômetro, as audiências públicas referentes ao eSocial, além dos estudo para a revisão das tabelas e aumento do limite de faturamento do Simples Nacional.
“Queremos simplificar as tabelas do comércio, indústria e serviços”, finalizou.




O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município de Santos, José Antonio Oliveira de Rezende, o presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barreto, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Amato, o prefeito de Bertioga José Mauro Dedemo Orlandini, além de outras autoridades e representantes de entidades locais e empreendedores da região, também participaram do evento.

Legenda da foto 2: Luiz Baretto, José Sérgio Fernandes de Mattos, Guilherme Afif Domingos, 1º vice-presidente do ACVS, Fernando Martins da Fonseca, e Rogério Amato

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP