SESCON-SP debate governança tributária em congresso do IBPT

O presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, foi um dos palestrantes da terceira edição do Congresso Brasileiro de Governança Tributária, realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, na última sexta-feira, 10 de outubro, em Curitiba.

Approbato debateu no painel “Processos e procedimentos administrativos tributários como ferramenta de Governança”, que também teve a participação do advogado tributarista Marcelo Viana Salomão, e da advogada Isabel Viera, que coordenou a mesa de debates.

O líder setorial falou sobre as medidas eficazes e eficientes que a governança permite aos empresários para enfrentar os desafios impostos e constituir um diferencial competitivo. “Os processos e procedimentos administrativos tributários são ferramentas importantes para o planejamento de ações como controle, redução dos encargos, prevenção de multas, redução de riscos e aumento de lucratividade”, explicou.

O presidente do SESCON-SP frisou ainda os papeis dos tribunais administrativos e de justiça e suas medidas relacionadas aos processos de julgamento, a adoção da contabilidade internacional, a alta carga tributária, o excessivo número de obrigações acessórias e o emaranhado legislativo do País.

Para Sérgio Approbato, a realização de eventos como este é relevante para o aprendizado, capacitação e troca de experiências. “O IBPT tem feito um grande serviço para o fortalecimento da estrutura empresarial brasileira ao levantar a bandeira da governança tributária e multiplicar as melhores práticas para as empresas nacionais”.

Assuntos como política tributária, fiscalização digital e transparência, oportunidades e dificuldades da fiscalização digital, desoneração fiscal e previdenciária, eficiência na tributação e execução fiscal e eficiência, foram alguns dos temas discutidos nos dias 9 e 10 de outubro, no III Congresso Brasileiro de Governança Tributário.

Legenda da foto: Sérgio Approbato, a vice-presidente do IBPT, Letícia Mary Fernandes do Amaral; palestrante Marcelo Viana Salomão; Isabel Vieira, coordenadora da mesa e Gilberto Luiz do Amaral, presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP