Lins: a cidade da contabilidade

Hoje, a cidade paulista de Lins recebe o VII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis de Bauru, Piracicaba e Ribeirão Preto, o terceiro da série de eventos regionais programados pelo SESCON-SP para este ano.

Cerca de 450 empresários, profissionais e estudantes, além de autoridades e lideranças setoriais, participam do Encontro, que tem como tema "Contabilidade: Perspectivas, Valorização e Oportunidade" e visa o aprimoramento e a reciclagem profissional e a troca de informações e experiências entre os participantes.

"O SESCON-SP tem se empenhado ao máximo para dar suporte aos empresários contábeis e contribuir para que todos estejam preparados para os muitos desafios que se apresentam, que contemplam não apenas os aspectos fiscais e legais, mais também tecnológicos, sociais e educacionais. Este Encontro Regional é mais uma ação concreta deste objetivo" disse o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, ao abrir o evento.

Na mesma linha, o diretor do SESCON-SP Regional em Bauru, Christiano César Martinello, que falou em nome das Regionais e Sub-Regionais que realizam o Encontro, destacou a importância dos profissionais da área. "É muito gratificante estar aqui hoje e constatar esse grande número de colegas em busca de aprimoramento e reciclagem profissional. São momentos como estes que vêm atribuindo cada dia mais valor e reconhecimento à nossa categoria".

O anfitrião, diretor Sub-Regional do SESCON-SP em Lins, Flamarion Aparecido Câmara, falou da alegria e expectativa para este dia. "A ideia de fazer o Encontro aqui foi muito positiva", disse.

"Minha fala é apenas de agradecimento, a Contabilidade está acreditando na força de Lins e das demais regiões do Estado. É um dos maiores encontros realizados, apesar de ser o primeiro na cidade. Parabéns pela iniciativa e continuem com esta proposta de valorização e investimento no interior paulista", falou o presidente da APC Lins, José Luiz Requena.

A importância da educação continuada também foi destaque no discurso do presidente do CRC SP, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi. "É uma honra muito grande participar deste dia e presenciar o debate de temas atuais e fundamentais para o exercício da profissão contábil".

Em nome do presidente da FENACON, Mario Elmir Berti, o vice-presidente Institucional da Federação, Irineu Thomé, que presidiu o SESCON-SP e a AESCON-SP na Gestão 1990-1992, falou sobre a importância de eventos como os encontros regionais. "Quero aproveitar a oportunidade para convidar a todos para a 16ª edição da CONESCAP que será realizada em novembro de 2015"

"O empresário, independente do tamanho do seu negócio, percebeu que não adianta suar a camisa se não tiver bem assessorado e organizado e que a Contabilidade deve ser sua aliada, pois só esta ciência garante o crescimento e o desenvolvimento da organização", destacou o vice-prefeito de Lins, Rogério Barros, que representou o prefeito Edgar de Souza.

Já os deputados federal Arnaldo Faria de Sá e estadual Itamar Borges citaram as parcerias constantes com as classes empreendedora e contábil e as dificuldades encontradas pelo profissionais em suas funções cotidianas, além de ressaltar a necessidade de união para a melhoria desse quadro. "Na convivência com amigos da Contabilidade tenho aprendido muito e renovo minhas missão e compromisso em prol da simplificação tributária e contra a alta burocracia brasileira", disse Itamar Borges. "Eu sei da luta, da garra e da vontade do SESCON-SP em trabalhar pela defesa da categoria. Estou no Congresso Nacional para ajudar vocês e trazer resultados positivos", completou Faria de Sá.

Durante todo o dia, serão debatidos temas de grande relevância para o setor da Contabilidade e também para todo o empreendedorismo. Na parte da manhã, os participantes acompanharam a palestra "eSocial - Novos Desafios para o Governo e para os Contribuintes"; em seguida, "Marketing Pessoal, Profissional e Digital". Após o almoço, a apresentação será sobre "ECF - Escrituração Contábil Fiscal = IRFS + IRPJ + SPED"; e, para encerrar os trabalhos, o assunto será "Oportunidades e Ameaças da Era Digital nos Negócios".

Paralelamente à grade de palestras, acontece uma Feira de Negócios, com produtos e novidades e demonstração de serviços e ferramentas importantes para o dia a dia das empresas contábeis.

O evento está sendo realizado no Blue Tree Park Lins. Acompanhe a cobertura completa, segunda-feira, 27 de outubro, no portal do SESCON-SP: http://www.sescon.org.br.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP