Empresários contábeis e contabilistas reúnem-se com a prefeitura de Ribeirão Preto para tratar do Via Rápida Empresa

No dia 19 de novembro, o diretor Regional do SESCON-SP em Ribeirão Preto, José Marcelo Corrêa, juntamente com os também diretores da Casa do Contabilista Luiz Claudio Granados e Márcio Minoru, participou de um encontro com a prefeita Dárcy Vera, para a discussão do cronograma de implantação do Via Rápida Empresa na cidade. A reunião também teve as participações do secretário de Governo, Osvaldo Ceoldo e do vereador Rodrigo Simões.

O Via Rápida Empresa, programa do Governo do Estado de São Paulo, permite a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento, além de agilizar para até cinco dias a abertura de uma empresa.

Segundo a prefeita, até abril do próximo ano, o programa, que é uma solicitação do vereador Rodrigo Simões, deve estar em funcionamento na cidade. "Hoje selamos o cronograma para implantação", disse Dárcy Vera. As secretarias municipais envolvidas na implantação do programa em Ribeirão Preto são as do Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Saúde e Coderp.

A implantação do Via Rápida Empresa na cidade é uma grande conquista da categoria contábil da região, que se uniu em torno deste objetivo. Para o diretor do SESCON-SP Regional, José Marcelo Corrêa, valeram à pena os meses de trabalho e paciência. "A partir de abril de 2015 nossos contabilistas poderão trabalhar de forma tranquila e prática. A Prefeita Dárcy Vera cumpre assim um compromisso assumido com a Casa e com o vereador Rodrigo Simões. Estamos felizes", destacou o empresário contábil.

Já para Luiz Claudio Granados esta é mais uma missão cumprida. "Nossa diretoria em parceria com o vereador Rodrigo Simões e total apoio da prefeitura, trabalhou muito para disponibilizar uma ferramenta eficiente e eficaz que muito ajudará no progresso de nossa cidade".

 "Nossa categoria, unida, vem participando de várias discussões em benefício da cidade. O Via Rápida Empresa será fundamental para o trabalho dos nossos contabilistas, além de promover a chegada de novas empresas em Ribeirão Preto", finalizou Márcio Minoru.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP, com informações da Refeitura de Ribeirão Preto



Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP