SESCON-SP forma novas turmas da ação social "Desenhando o Futuro" (2)

A Ação Desenhando o Futuro, iniciativa do Programa Sescon Solidário, que visa a capacitação profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho, realizou mais uma formatura na última terça-feira, 9 de dezembro. Mais de 120 adolescentes receberam o certificado em Departamento Pessoal ou Escrita Fiscal.

Os formandos tiveram, durante o período dos cursos realizados em parceria com o CAMP Norte e com o NURAP, treinamento teórico e prático, apostilas, transporte e alimentação subsidiados pelo SESCON-SP. Desde o início do projeto, mais de seis mil jovens já foram qualificados.

Na abertura do evento, o coordenador da Comissão de Responsabilidade Social do SESCON-SP, Salvador Strazzeri, representando o presidente Sérgio Approbato Machado Júnior, parabenizou os formandos pela conquista. “A alegria de vocês, dos parentes e amigos presentes também é nossa. Ficamos muito satisfeitos com a realização deste trabalho”, disse o empresário contábil, ao citar outras ações do Programa Sescon Solidário, os resultados das campanhas realizadas ao longo deste ano.


As turmas tiveram como paraninfo o advogado e presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, que falou da emoção em apadrinhar os alunos. “É um momento especial e marcante, onde nos reunimos para celebrar uma etapa importante na vida de cada um. A educação tem um poder transformador e a responsabilidade de vocês é grande, mas é assim que faremos do mundo um lugar melhor”, destacou.

A importância da disciplina foi pontuada no discurso do presidente do SESCON-SP na Gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto. “As broncas dos nossos pais, professores e amigos são para o nosso bem e um sinal de amor, temos que fazer a coisa certa”, disse.

O presidente da AESCON-SP na Gestão 1972-1975 e do SESCON-SP em 1978, Francisco Antônio Feijó, também deixou uma mensagem aos jovens. “Vocês são o futuro e já são vitoriosos. Sigam sempre no caminho do bem e busquem os seus sonhos”, frisou.

Na mesma linha, o presidente da FECONTESP, José de Souza, destacou a importância da educação. “Busquem conhecimento, aprendam cada vez mais e façam a diferença”.

   
 Salvador Strazzeri Hatiro Shimomoto 
   
   
 Antonio Feijó José de Souza 

 

Emocionada, a ex-aluna do curso de Escrituração Fiscal Rafaela da Conceição de Castro expressou a sua satisfação pela chance obtida. “Eu já estive no lugar de vocês e vi o brilho nos olhos dos meus pais, o orgulho e a emoção em me ver formada e hoje eu comemoro uma nova conquista, passei na faculdade dos meus sonhos e daqui a cinco anos me formo em Engenharia da Computação. Desejo que todos alcancem voos cada vez mais altos e que não parem de estudar e alegrar ainda mais seus familiares, assim como eu”.

   
   

Ao fim da solenidade de formatura, os presentes se encantaram com a apresentação do grupo de dança da Associação de Balé para Cegos Fernanda Bianchini, instituição criada pela fisioterapeuta e bailarina Fernanda Coneglian Bianchini Saad e que busca a inclusão de deficientes visuais na dança, com aulas gratuitas e em diferentes modalidades, como balé clássico, sapateado, dança de salão, dança para a terceira idade, balé para adultos e música.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP