SESCON-SP debate precificação de honorários contábeis em fórum no Paraná

Realizado pelo SESCAP-PR, com apoio da FENACON, o evento reuniu mais de 80 participantes no dia 27 de fevereiro, no Hotel Bourbon, em Curitiba, para debater as metodologias para precificação de serviços contábeis adotadas pelos SESCAPs e SESCONs de diversas regiões do País.

Em sua participação, o SESCON-SP apresentou uma reflexão sobre alguns paradigmas referentes ao cálculo dos honorários baseado não apenas em volume de trabalho, mas principalmente com foco na questão consultiva. O tema foi explanado pelo professor da UNISESCON Paulo Henrique Vaz. O vice-presidente Administrativo do Sindicato, Wilson Gimenez Júnior, também falou sobre o assunto. Segundo ele "o volume de trabalho é importante, mas não é determinante no cálculo dos honorários contábeis como era no passado", explicou.

O presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, destacou a importância do Fórum em reunir o Sistema FENACON para compartilhar as metodologias aplicadas pelas empresas de todo o País. "Já vínhamos discutindo o tema em alguns dos nossos eventos. Este encontro nos proporcionou troca de conhecimentos e experiências sobre a questão".

Na oportunidade, o SESCON-SP também apresentou os dados da edição de 2014 da pesquisa de preços e serviços realizada pela Entidade a cada dois anos, que traz, entre outros dados do segmento empresarial contábil, a prática das organizações do Estado de São Paulo com relação a honorários contábeis.

Além de São Paulo e do Paraná, os SESCONs do Rio Grande do Norte, do Pará, do Rio Grande do Sul e Serra Gaúcha também falaram sobre o tema.

O vice-presidente do SESCON-SP, Márcio Shimomoto, e o vice-presidente Administrativo da AESCON-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, participaram também do evento.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP