SESCON-SP e AESCON-SP promovem 1° Encontro da Mulher

Inspiração do autor Manoel Carlos para a criação da personagem tetraplégica Luciana da novela Viver a Vida, exibida pela Rede Globo em 2010, a jornalista Flávia Cintra foi a convidada especial do “1° Encontro da Mulher”, realizado pelo SESCON-SP e pela AESCON-SP, na terça-feira, 24 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher - 8 de março.

Vítima de um grave acidente aos 18 anos, em que perdeu grande parte dos movimentos, Flávia, hoje repórter do programa Fantástico, compartilhou com as lideranças setoriais de São Paulo e de outros estados, representantes mulheres de diversas entidades e empresárias contábeis a sua experiência de vida, com passagens de superação, motivação e inclusão, como a construção de uma carreira de sucesso, a maternidade de gêmeos e a militância em defesa dos direitos das mulheres e das pessoas com deficiência. “Precisamos fazer uma lista do que podemos e queremos fazer e não uma do que não podemos”, disse a jornalista. “O ponto de partida nunca determina o seu ponto de chegada”, destacou.

Ao abrir a cerimônia, o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, falou sobre a idealização do encontro. “A mulher tem ganhado cada vez mais força no mercado de trabalho e em todas as esferas. Para o Sindicato é uma grande satisfação promover este evento e temos certeza que será apenas o primeiro de muitos”, disse.  

Ao propor uma reflexão sobre os muitos papeis que uma mulher desempenha, ao mesmo tempo, na sociedade, a jornalista falou da sua garra. “Temos o DNA feminino, que nos faz dar conta de tudo e colocar amor no que fazemos”, disse.

Sobre a sua deficiência, Flávia destacou que após as fases de negação, de agressividade, de aceitação e outras por quais passou, hoje ela luta para essa seja apenas uma das muitas características. “Isso não nos define. Somos muito mais”.

Na oportunidade, a palestrante apresentou o livro “Maria de Rodas - Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes”, escrito por ela e outras mães cadeirantes e que reúne relatos sensíveis e importantes dicas que incentivam, motivam e informam mulheres cadeirantes sobre assuntos ligados à maternidade.

Prestigiaram o encontro os presidentes do SESCON-RJ e do SESCON-MG, Lúcio da Cunha Fernandes e Saulo Henrique de Almeida, o presidente da Fecontesp, José de Souza, diretoras e diretores do SESCON-SP e da AESCON-SP, suas esposas, representantes mulheres de entidades congraçadas, entre outros.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP