PQEC 2015: 10 anos de paixão pela qualidade

Para celebrar os dez anos de paixão pela qualidade e mais um ano de conquistas com as empresas comprometidas com a excelência na prestação de serviços, o SESCON-SP e a AESCON-SP promoveram uma grande festa para cerca de três mil convidados na noite da última sexta-feira, 29, para homenagear as organizações certificadas pelo PQEC – Programa de Qualidade de Empresas Contábeis em 2015.

O Programa, criado para atender a uma necessidade do ambiente contábil e contribuir com a capacitação do capital humano, o aprimoramento dos processos e o crescimento das organizações, cresce a cada ano e já se consagra como referência no mercado empreendedor nacional. Este ano, 467 empresas conquistaram a certificação PQEC, sendo que 86 receberam a certificação PQEC + ISO 9001, viabilizada por meio da parceria firmada entre o SESCON-SP e a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

O envolvimento das empresas no cumprimento dos requisitos de cada módulo do Programa pode ser comprovado pela alegria e orgulho dos empresários e colaboradores das organizações certificadas. A cada empresa anunciada, as equipes demonstravam seu entusiasmo com faixas, apitos e gritos de congratulações aos empresários, que não escondiam a felicidade de receber o certificado.

A alegria e satisfação também eram visíveis nas diretorias do SESCON-SP e da AESCON-SP. O presidente das Entidades, Sérgio Approbato Machado Júnior, falou do progresso do PQEC nos últimos 10 anos. “Estamos colhendo mais um fruto de uma semente plantada há dez anos. Hoje ela se transformou nesta grande árvore, formada por todos vocês, que abraçaram esta causa, sonharam este sonho com a gente e fazem a diferença, ao oferecerem e executarem serviços contábeis de qualidade”, disse o líder setorial, ao parabenizar as organizações certificadas.

“É oportuno lembrar que o PQEC foi criado com o objetivo de sugerir melhorias e excelência na prestação de serviços por meio de capacitação dos empresários contábeis e suas equipes de colaboradores, sempre com ênfase aos princípios éticos e profissionais. Nesses dez anos de existência verificamos um crescimento expressivo do número de participantes. A todas as empresas certificadas e aos seus colaboradores obrigado por acreditarem em nosso projeto e parabéns por mais esta conquista”, disse o membro do Conselho do PQEC, Humberto Batella.

Representando todos os presidentes que passaram pelo Sindicado e pela Associação, o presidente na Gestão 2001-2003, Carlos José de Lima Castro, frisou a importância do Programa de Qualidade. “Quero parabenizar os empresários que, com uma visão ímpar, mostram à sociedade que nós podemos ter empresas com alto poder de qualidade. Aproveito para destacar os novos rumos que o PQEC está tomando, com o presidente Sérgio levando o Programa para todo o Estado de São Paulo”, disse.

O presidente do CRCSP, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, que representou as Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, também destacou a contribuição do PQEC para o sucesso das organizações. “A implantação do Programa de Qualidade do SESCON-SP e a celebração dos dez anos é motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos em prol da classe contábil. A implantação de um sistema de gestão da qualidade e os processos de melhoria contínua são fundamentais para mostrar a importância e o valor dos serviços que as empresas da contabilidade prestam aos seus clientes e a toda a sociedade”.

Já o coordenador de Certificação de Sistema de Gestão da ABNT, Antonio Simões Parente, falou da parceria entre o SESCON-SP e a Associação Brasileira de Normas Técnicas. “A busca pela inovação constante e pelo conhecimento garante mais poder às organizações. A ABNT tem orgulho de ser parceira na inovação das empresas contábeis por meio da certificação do sistema de gestão da qualidade”.

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, citou a atuação do SESCON-SP em prol do empreendedorismo brasileiro. “Somos parceiros há muitos anos e vemos uma energia muito positiva neste grupo que é formado pelos verdadeiros agentes do desenvolvimento das micros e pequenas empresas brasileiras. Este evento premia aqueles que buscam qualificação, a palavra chave para incentivarmos o crescimento do Brasil”, falou ele, ao anunciar o Registro Civil Nacional, lançado recentemente e que tem o objetivo de integrar todas as informações do brasileiro.

“É o décimo ano que o SESCON-SP reconhece aqueles que fazem a diferença na classe contábil. Parabéns aos empresários que alcançaram esta certificação máxima da qualidade”, falou a vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereadora Edir Sales.

Na mesma linha, o deputado estadual Itamar Borges cumprimentou as organizações certificadas. “Quero parabenizar as 467 empresas, em especial suas equipes e o SESCON-SP pela iniciativa e dizer que os exemplos de qualidade e eficiência da contabilidade crescem a cada ano. São dez anos de paixão pela qualidade”, disse o parlamentar.

A deputada estadual Célia Leão destacou a importância do entusiasmo e do trabalho em equipe. “Parabéns a todos vocês que conquistaram esta certificação e lembrem-se que quando há vida não existe problema, temos que agradecer e ter vontade de viver”.

O PQEC contou com o patrocínio diamante da Wolters Kluwer Prosoft. O CEO do grupo, Carlos Meni, também parabenizou as empresas certificadas. “O PQEC é um projeto brilhante e importante para acontabilidade, tanto que vem sendo implementado em outros estados. Parabéns a vocês que investem e acreditam em seus negócios”. O evento teve o patrocínio platina da Caixa Econômica Federal e o apoio da SAGE, VB Serviços e SERASA Experian.

Depois da solenidade de certificação, empresários e seus colaboradores foram brindados com um show especial da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

 

 

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP