SESCON-SP inicia Curso de Gestão de Obrigações Acessórias em parceria com FECAP

O SESCON-SP, por meio da UNISESCON, firmou uma parceria inédita com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, uma das instituições mais tradicionais e pioneiras na área de ensino superior de cursos contábeis e econômicos do País.

A parceria, que visa oferecer cursos de gestão de obrigações acessórias e novas oportunidades de educação continuada, já é um sucesso. Cerca de 40 alunos iniciaram, no último sábado, 29 de agosto, no Campus Liberdade, o primeiro, de um total de dez encontros que completam uma carga horária de 80 horas aula e abrangem fundamentos teóricos e práticos.

O curso será ministrado pelo professor e especialista em Contabilidade e Gestão Tiago Nascimento Borges, que aprofundará os principais pontos dos documentos eletrônicos, da Escrituração Fiscal Digital (EFD - ICMS e IPI), da Escrituração Fiscal Digital (EFD-Contribuições), da Escrituração Contábil Digital e do eSocial.

Para o reitor da UNISESCON, Sergio Alexandre de Souza, a parceria contribuirá na prática dos participantes, tendo em vista que a área contábil demanda por uma grande quantidade de informações e atualização diárias. "Ao longo desses dez encontros, vocês farão uma viagem por um sistema que vem mudando a vida das empresas contábeis - o SPED", explicou o professor.

O pró-reitor de Extensão e Desenvolvimento da FECAP, Wanderley Carneiro, ressaltou que a Fundação se sente honrada com a parceria que ajudará na qualificação profissional dos alunos. "Colocamos à disposição todos os nossos recursos e tenho certeza que esse projeto junto ao SESCON-SP será um sucesso", disse, ao lembrar que o curso terá um foco bem prático.

Saiba mais sobre a UNISESCON e toda a sua grade de cursos e palestras em:http://www.unisescon.org.br/.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

 

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP