SESCON-SP debate eSocial em palestra no SINDIMOV

A convite do Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo, o diretor do SESCON-SP Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, esteve no último dia 17 de fevereiro, na sede do SINDIMOV, para explicar aos empresários os principais conceitos e apresentar cronograma de implantação do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Acompanhada por mais de 100 participantes, entre empresários contábeis e do setor moveleiro, a palestra foi aberta pelo Assessor da Diretoria do SINDIMOV, Ronaldo Aranha Satoris, que falou da necessidade de debater o assunto e da sinergia com o SESCON-SP. "Um tema escolhido dentro do Grupo de Assuntos Trabalhistas do nosso Sindicato e de grande necessidade e interesse para os segmentos", disse, ao agradecer pela parceria.

Em sua apresentação, Jorge Segeti abordou os aspectos técnicos da obrigação, características, grupos e conteúdos, tipos de arquivos e cronograma de implantação do sistema. "O eSocial vem para garantir os direitos previdenciários na área trabalhista, eliminar redundâncias e aprimorar a qualidade das informações", explicou ele, ao lembrar que a obrigação faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital.

Para o diretor do SESCON-SP, o eSocial trará vantagens e recursos para o empregador, para o empregado e ainda para os órgãos envolvidos, mas, acima de tudo, será preciso uma grande mudança de conscientização e cultural. "Comecem desde já a entender a nova obrigação e não deixem para a última hora", aconselhou Jorge, ao citar que o ano será de muito trabalho e também de muita readequação.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP