SESCON-SP Participa da Feira do Empreendedor

Promovida pelo SEBRAE-SP a cada dois anos, a Feira do Empreendedor já se consolidou como o principal evento de empreendedorismo no Brasil, direcionado especialmente às micros e pequenas empresas. Realizada entre os dias 20 e 23 de fevereiro, esta quinta edição recebeu mais de 100 mil visitantes.

O presidente do SESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, participou da solenidade de abertura, realizada no último sábado. A Entidade também deu orientações aos participantes sobre o Microempreendedor Individual - MEI, durante os quatro dias do evento.

Durante a cerimônia de abertura da feira, o presidente do SEBRAE Nacional, Guilherme Afif Domingos, destacou o espírito empreendedor brasileiro. "Hoje, podemos afirmar com toda a certeza: quem quer ter um emprego, precisa criar um. Mais do que nunca, o Brasil precisa do empreendedorismo", disse.

   

 Itamar Borges, Márcio Shimomoto e
Guilherme Afif na abertura da Feira 
do Empreendedor

 Atendimento ao MEI no estande do
SESCON-SP

Já o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP, Paulo Skaf, falou da importância do evento e lembrou a luta constante da classe empresarial e dos contribuintes brasileiros contra o aumento de impostos. "A questão não é arrecadar mais, mas gastar bem o que se tem. Em meio a este cenário, olhar esses corredores lotados de gente que quer trabalhar e empreender é empolgante. É isso que o Brasil precisa".

Participaram também da abertura do evento o vice-governador de São Paulo, Márcio França; o diretor técnico do SEBRAE-SP, Ivan Hussni; o deputado estadual Itamar Borges, executivos, representantes de entidades diversas, parlamentares, entre outras autoridades.

Atualização

Além das orientações sobre o Microempreendedor Individual - MEI, durante os quatros dias de evento, o SESCON-SP realizou na terça-feira, 23 de fevereiro, na Sala do Conhecimento 5, uma palestra sobre "A Importância da Contabilidade e dos Controles no Início do Empreendedorismo", ministrada pelo vice-presidente Financeiro do Sindicato, Carlos Alberto Baptistão.

Em sua apresentação, o empresário falou sobre as melhores práticas para se iniciar um empreendimento, os cuidados fiscais, tributários e contábeis e a importância da contabilidade na vida e no planejamento de uma empresa. "O Brasil é um dos Países onde se gastam mais horas para o cumprimento das obrigações tributárias, por isso, a importância de procurar um profissional contábil no início das suas atividades, para te dar uma maior segurança", explicou aos empreendedores.

Por fim, Baptistão orientou os participantes sobre algumas providências legais e administrativas e os tipos de tributação (Lucro Real, Presumido ou Simples Nacional) "Para assim começar de forma adequada o seu negócio", afirmou.

Fonte: Área de Conteúdo SESCON-SP

Assuntos


PALESTRAS E EVENTOS
Assista aqui as últimas palestras e eventos na íntegra


SERVIÇOS SESCON-SP
Conheça aqui os serviços oferecidos pelo SESCON-SP